Dicionário Gauchesco

2 Comentários:

Fábio Carvalho disse...

Pior que é assim mesmo. hahaha

já visitei Porto Alegre, tenho um amigo que mora em Canoas. e esse dialeto de vc's as vezes é até difícil de entender. rsrs

Acho até legal ter um sotaque. ;-)

Pena que em São Paulo não tem sotaque.

FabioM disse...

Caro camarada Paulista do comentario anterior:
Claro que temos sotaque.
Mas em São Paulo temos sotaque sim. É que so percebem os que são de outro lugar. Tudo é uma questão de referencia, paradigma.
Infelizmente nosso estado não teve um Paixão Côrtes, que buscou os costumes e cultura do caboclo, do carreiro e do bandeirante!! Com a modernização toda cultura se perde, se não for ativamente cuidada e valorizada.
Se tivessemos alguem assim, saberiamos mais de nossas raizes, e quem sabe teriamos um CTP (Centro de Tradição Paulista).Hehehe


Sou paulista de nascimento, e apos 2 anos morando nesse Rio Grande gigante eu nunca mais fui o mesmo. Me aprofundo na historia, vocabulario e costumes. Até mateio todo dia. (Depois que me ensinaram a fazer o mate, ai ficou gostoso e não como mais sopa de erva)
Essa valorização da cultura e dos costumes é linda, assim como a cultura e os costumes gauchos em si.
Sou paulista de nascimento, mas gaucho de coração.

Postar um comentário

Regras:
-O comentário precisa ter relação com o assunto!
-Se quer seu comentário aprovado não faça SPAM!
-Comentários ofensivos serão cortados de cara!
-Para deixar sua URL comente com OpenID.
-Para comentários irrelevantes ao post, dúvidas, sugestões e avisos em geral, use o link 'Contato' no cabeçalho do blog.
Os comentários não refletem a opinião do editor!

Related Posts with Thumbnails

Twittadas Ordinárias

    follow me on Twitter

    Comentários Ordinários

    agregadores

    Quantos já visitaram PageRank

    O conteúdo desse blog é extraido de sites da internet, da contribuição de leitores e amigos e da cabeça ordinária deste blogueiro e não possui qualquer controle de créditos, copyright e copyleft. Qualquer violação de direitos autorais deve ser comunicada, para que a imagem, vídeo ou texto seja retirado de imediato!

        Copyright ©2009-2010 Pessoa Ordinária. All rights reserved.

    TOPO